top of page
  • Foto do escritorCesar Benzoni

5 Lançamentos de Março/Abril 2023



Michael Cleveland | Lovin' of The Game


O violinista Michael Cleveland traz mais um album de sua carreira solo. Com participações de artistas como The Travelling McCourys, Billy Strings, Vince Gill, Bela Fléck, Cody Kilby e muito mais, o ouvinte pode esperar aquele disco de bluegrass tradicional tocado com maestria para ouvir pegando a estrada, assim como a capa do disco sugere.



Mighty Poplar | Mighty Poplar


Em seu primeiro álbum, a banda de All-Stars do bluegrass traz Chris Eldridge (Punch Brothers) no violão, seu parceiro de banda Noan Pikelny no banjo, Andrew Marlin (WatchHouse) no bandolim, Alex Hargreaves (Billy Strings) no violino e Greg Garrison (Leftover Salmon) no baixo. Essa introdução dispensa qualquer outro comentário. Vá ouvir!



Tina Adair | Here Within My Heart

A bandolinista, violonista e cantora Tina Adair é uma colecionadora de prêmios IBMA, tendo sido 4 vezes vencedora, além de nomeada ao Grammy em 2019. Também parte da banda Sister Sadie, Tina agora traz seu segundo album solo. O ouvinte pode esperar um jeito moderno de tocar o bluegrass tradicional, com um ótimo mix de musicas rápidas e lindas baladas.


Robbie Fulks | Bluegrass Vacation

Em sua carreira, o violonista e compositor Robbie Fulks traz inumeros gêneros musicais. Em seus albuns passados você encontra rock, folk, old-time e também bluegrass. Mas é nesse último álbum que ele traz seu primeiro disco inteiro de bluegrass. O álbum conta com a participação do lendário Tim O'Brien.



Nickel Creek | Celebrants

Este é sem dúvida, o mais "moderno" dos álbuns aqui listados. O trio que começou com três crianças-prodigio, já trazendo um som inovador e mais moderno para a época, agora em seu sétimo album, trazem uma maturidade musical incomparável. Isso pode ser percebido não só na virtuosidade, mas nas dinámicas e arranjos que o grupo traz. É um album que merece ser escutádo na poltrona do começo ao fim.


Bonus - Billy Strings (feat Willie Nelson) | California Sober

Apesar de ser um single, vale trazer aqui pelo registro histórico. Um dos artistas mais queridos atualmente nos EUA se junta com um dos mais queridos de todos os tempos. A musica tras uma mistura da sonoridade bluegrass de Billy Strings e a voz marcante de Willie, alem da gaita muito presente em suas músicas, e também pedal steel. Assistam o clipe, é pura diversão!



Comments


bottom of page