• Cesar Benzoni

Como é um Festival de Bluegrass?


Desde os anos 60 os festivais de bluegrass se tornaram muito populares nos EUA (vide Segunda Geração da história do Bluegrass). Em 2012, ainda como São Paulo Bluegrass Music Association, fomos pra Owensboro, Kentucky e trouxemos com exclusividade um pouco do que rola em um dos principais festivais de bluegrass!


Claro que o fato de ver seus artistas favoritos no palco ja é motivo suficiente para querer fazer parte, mas o não é só isso. O Festival de Bluegrass tem uma atmosfera que vai além da ideia de assistir shows. Geralmente os fãs vão para acampar no local, encontrar amigos e fazer novas amizades pois o local é repleto de jams que podem acontecer embaixo de uma árvore, na frente de um trailer ou onde você estiver. O ROMP Fest conta com shows o dia inteiro, after-party, workshops com artistas incríveis, merchandising das bandas e do festival, comida de excelente qualidade, produtos locais para aquisição, atrações para crianças e muito mais, além da possibilidade de bater um papo com os nossos ídolos.


Se você é fã de bluegrass, comece a planejar sua visita a um dos inúmeros festivais que acontecem durante o ano pelo mundo. Nos EUA alguns dos principais festivais são ROMP Fest, Del Fest, RockyGrass, Telluride Bluegrass Fest e muitos outros que você pode encontrar neste calendário organizado pela rádio Bluegrass Country. Na Europa existem festivais como La Roche (França), Westport Bluegrass Festival (Irlanda), Greenvalley Bluegrass Festival (Suíça) entre outros. O calendário de festivais europeus você encontra neste link organizado pela European Bluegrass Music Association. Esperamos o dia em que poderemos organizar um festival de bluegrass aqui no Brasil!