• Cesar Benzoni

A SPBMA agora é Brazilian Bluegrass Music Association



Dia 21 de Abril de 1996, Erio Meili fundou a São Paulo Bluegrass Music Association (SPBMA). Nos anos que foi presidente, Erio facilitou a importação de banjos no Brasil, se comprometeu a manter informados todos os que tinham interesse pelo gênero, conectou muitos músicos, professores e alunos, formou muitas amizades no Brasil e no mundo, trouxe para São Paulo a Nashville Bluegrass Band (o cartaz se encontra no Bluegrass Music Hall of Fame & Museum).

Em 21 de Abril de 2011, de maneira inesperada, nosso amigo nos deixou. O amigo César Benzoni, visando não deixar este trabalho acabar, resolveu dar continuidade a SPBMA. De la pra cá conseguimos fazer entrevistas com artistas do gênero, documentários, aulas, workshops em parceria com escolas de música, alem de constante interação com o universo internacional do bluegrass.


Hoje, 21 de Abril de 2021, nesta data que marca 25 anos do nosso surgimento e 10 anos da partida do nosso fundador, agora marca também o inicio de uma nova etapa. O Brasil é um país enorme e queremos levar uma representatividade não a apenas um estado, mas para cada canto do país. Por isso nos tornamos Brazilian Bluegrass Music Association. Nosso intuito é continuar promovendo este gênero no Brasil, conectando pessoas, cidades, estados, regiões, sendo uma grande fonte de informação a todos aqueles que estão buscando conhecer melhor, entender, tocar ou apenas apreciar. Queremos que você tenha uma experiência única ao visitar este portal, fazendo uma viagem no tempo através de fotos, videos, artigos e muita música.


Gostaria de agradecer a todas as pessoas que fizeram e fazem essa jornada possível. Algumas delas são Rik Dias, Edson Moreira, Luis Panini, Sergio Hochheim Jr, Adair Torres, Rodrigo Battello, Rodrigo Pimentel, Danny Littwin, Paul Woodhead, Jim Bruce, Mila Maia, Mirtes Benzoni, Wagner Creoruska Jr, Gigito, Zé do Banjo, Rodrigo Haddad, Luiz Fernando Simões, Geison Cesare, Andrew Finn Magill, Jairo Celso, Mauricio de Cunto, Neimar Dias e tantas outras.


Sejam todos(as) bem-vindos(as) ao nosso novo site!